Instituição tem como objetivo promover integração através da cultura.
O Centro de Cultura de Trairi será um espaço democrático que visa dar acesso à cultura a todos os moradores da cidade e região. O projeto promove acessibilidade para a integração das diversas expressões culturais de todos os munícipes.
As expectativas para inauguração do projeto são cada vez maiores. Para a pedagoga Margarete Teixeira, a instituição será um grande equipamento cultural. “Eu espero que com esse equipamento a região toda também seja favorecida, onde diversas apresentações que tem a nível regional e estadual, possam passar por aqui, deixando sua experiência e levando também um pouco da nossa”, comenta.
E como proponente deste projeto, a Comunidade Educacional Padre Anchieta (CEPAN) garante oportunidades, também, às mais de 170 crianças atendidas pela entidade.De acordo com o presidente da CEPAN, João Batista Santiago, a instituição atende essas crianças com diversas oficinas oferecidas no local: karatê, arte, dança, coral e violão e também aulas de reforço escolar.
“Com a inauguração do Centro de Cultura se abre um novo espaço, e ainda maior, para o atendimento dessas crianças e novas outras que queiram participar. O primeiro e maior benefício do Centro de Cultura de Trairi é a continuidade dessas crianças nas atividades culturais da CEPAN”, comenta.
O Centro de Cultura de Trairi é um projeto da CEPAN viabilizado com recursos do Imposto de Renda. Promovido pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio ENGIE Brasil Energia e Portobello, realização CEPAN, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.
Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa