a Rádio

 


A Rádio litorânea entrou no ar em meados do ano 2000 na época das "piratinhas" período em que a lei das rádios comunitárias ainda estava sendo implementada e regulamentada sendo assim estas emissoras funcionavam através de liminares concedida por juízes.Durante esse período a rádio litorânea operou inicialmente na frequência 98,5 e teve um curto período que utilizou a frequência 91,1 voltando em seguida pra 98,5.

Tempo depois,em Abril de 2004 a rádio dos Trairienses recebe a tão sonhada concessão,a Outorga do Ministério das comunicações e em nova frequência agora em 104,9 e tempos depois mudou de frequência novamente a pedido da Anatel (Agência Reguladora) agora em 98,7.

Falar de Rádio Litorânea é falar de desafios,alegrias...muitas histórias para contar.

Foram muitos comunicadores que passaram pela grade de  programação: Honorato Ribeiro,Jocélio de Oliveira,Kleber Rodrigues,Gomes de Melo (Batchaca),Adriano Santos,Zé Picica,Jota Moreira,José Airton,Edmar Vital,Pinga Fogo(Falecido),Raí Santos,Mazinho Braga,Valdenir Pinto,Aneline Paiva,John Rocha,Vanuzia Gomes,Jota Mauricio,e tantos outros.

Os operadores de áudio fizeram bonito em suas passagens pela emissora:Rangel Reis,Bebeto Castro,Helio Moura,Wellington,Francisco,Glaciel Soares,Alexandre...

A Rádio Litorânea está legalmente no ar há 18 anos sempre prestando serviço ao povo do Trairí sempre ao lado da comunidade.



Página inicial