segunda-feira, 27 de março de 2023

Obras do Centro de Cultura de Trairi a todo vapor

 


Expectativa é inaugurar o local final deste ano

As obras do Centro de Cultura de Trairi voltaram a todo vapor neste ano de 2023 com objetivo de inaugurar a estrutura no final deste ano ou início de 2024. O local conta com uma área de construção de 1417 m² para realização de eventos culturais e oficinas.


De acordo com a arquiteta responsável pela obra, Tayana Kadletz, da Repense Projetos, as estruturas internas da parte do teatro e seus ambientes de apoio, como banheiro, bilheteria e sala de projeção estão concluídas, faltando acabamentos (pintura e forro nas áreas de acesso, assim como piso, além de mobiliário) e os camarins sendo construídos.


“Já na parte externa a obra se concentra na estrutura da varanda, que é o acesso principal do Centro de Cultura que tem a vista pro Rio Trairi,uma varanda toda coberta que será uma área muito boa, onde será possível a realização de oficinas e acesso”, conta.


Em 2022 a comunidade de Trairi pôde perceber que a obra do Centro de Cultura parou por alguns meses.Segundo Tayana, a pausa foi necessária devido à falta de recursos.


“A Lei de Incentivo à Cultura é da seguinte forma: a gente recebe uma aprovação, e com ela a entidade proponente vai para o mercado buscar recursos. Apesar do recurso estar inteiro garantido pela empresa, existe uma limitação anual para esse repasse. E que não foi possível repassar tudo que era necessário. Com a grandiosidade da obra a gente preferiu parar, para que a construtora também tomasse fôlego e a gente também se reorganizar”, explica a arquiteta.


Com as obras retomadas já no início deste ano, a expectativa é que o Centro de Cultura seja inaugurado em dezembro de 2023 ou inicio de 2024.


O Centro de Cultura é um projeto da CEPAN (Comunidade Educacional Padre Anchieta) viabilizado com recursos de Imposto de Renda. Promovido pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio ENGIE Brasil Energia e Portobello, realização CEPAN, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.


Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial