segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Após 4 horas detido por acusação de boca de urna, vereador é liberado de Delegacia de Sobral

Cid Gomes foi ao local para “prestar solidariedade” ao vereador; Gaudêncio Braga estava a 100 metros de uma seção eleitoral com santinhos e dinheiro trocado


O vereador Antônio Gaudêncio Braga (Pros) foi liberado após passar cerca de 4 horas detido neste domingo (5), na Delegacia Regional de Sobral. A liberação ocorreu apenas quando o governador licenciado, Cid Gomes, chegou à delegacia.
O parlamentar municipal foi detido sob a acusação de estar fazendo boca de urna para os candidatos ao governo do Estado Camilo Santana (PT), ao Senado Federal Mauro Filho (Pros), a deputado federal Leônidas Cristino (Pros) e a deputado estadual Ivo Gomes (Pros).
Cid Gomes foi ao local para prestar solidariedade ao vereador. “Eu vim prestar solidariedade a um amigo meu que foi injustamente detido. E está aí para ser ouvido desde 11h. Ele é meu amigo há 20 anos. Acho que isso é um abuso em relação a pessoas de bem”, disse. No momento em que foi detido, Gaudêncio estava a 100 metros de distância de uma seção, que funciona no distrito de Bonfim. O parlamentar municipal foi liberado após serem apuradas denúncias e flagrantes de irregularidades.
De acordo com o advogado do PMDB Lintor Torquato, Cid chegou com uma comitiva de advogados. Dentro da delegacia, houve um princípio de confusão. “Ele chegou a ameaçar um advogado da coligação de Eunício Oliveira. O advogado está analisando a possibilidade de registrar um Boletim de Ocorrência contra o governador”, conta.

FONTE: http://tribunadoceara.uol.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial